12.5.10

La lectora en Pimentinha

Mi amiga Pimentinha, de la ciudad de Porto, Portugal, hoy nos cuenta un nuevo sueño de la lectora.

O sonho

A leitora pousou o livro ao seu lado e deitou-se a olhar para o céu. Ficou na esperança de que ele lhe contasse a sua história, sem precisar de ser desfolhado. Fechou os olhos e escutou o murmúrio ténue e doce. Permaneceu incrédula mas feliz por poder usufruir de tal privilégio. Do que conseguiu perceber o conto não tinha a ver com o título gravado na lombada, nem os personagens eram os mesmos. Mesmo o espaço e o tempo eram numa outra dimensão. Mas a linguagem era real. O herói era a leitora. Bebeu cada palavra, cada frase, cada parágrafo e sentiu o aroma do texto, o sabor das letras, o calor das páginas. Falavam sobre o futuro, as conquistas e as vitórias, que um dia sonhou. Tudo se encaixava na perfeição. Ganheou alento, coragem e sorriu. Foi como se estivesse a sonhar acordada, ou estaria a dormir? Foi bom. Agarrou aquele livro com força e apertou-o junto ao peito. Passou a fazer parte dela, tal como ela fez parte dele.



Texto elaborado para la lectora

2 comentarios:

mboats dijo...

buenos dias, y antes que nada gracias por la visita, realmente hoy es la primera vez que veo tu blog y tengo que descubrir de que "se trata" entre conejitos.
igual quiero que sepas que si algo tiene que ver.. comparto tu aficion a la lectura.
cariños
Martina

La lectora dijo...

Hola Martina :)
Espero que la hayas pasado bien en tu visita a la lectora, y que vuelvas siempre que quieras, hayas descubierto o no "de qué se trata".
Un gusto tenerte por aquí.